Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Dore de cabeça frequente? Isto pode ser um sinal de alerta

 

Um alerta ao que pode parecer ser uma simples dor de cabeça, se elas se tornarem freqüentes no seu dia a dia. O problema, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge hoje cerca de 90% da população. Especialistas classificam a cefaleia em primária (quando a dor em si é o problema) e secundárias (quando a dor é sintoma de outra patologia). De acordo com a neurologista Maria do Carmo Cavalcante, da Policlínica Centrodador.com, as dores de cabeça, as enxaquecas e o esquecimento, são as maiores queixas de pacientes nos consultórios.   

 

 

A médica explica que a dor pode ser ainda sintoma de doenças como sinusite, meningite, anemia, hipotireoidismo, tumor cerebral, entre tantas outras, mas que se tiverem frequência por três vezes no período de um mês, já podem ser motivos de preocupação. As dores de cabeça (cefaleia tensional, enxaqueca, etc...) e esquecimento são as queixas mais presentes nos consultórios de neurologia.

 

A médica  explica que a dor de cabeça pode ser ainda sintoma de doenças como: sinusite, distúrbios visuais, meningite, anemia, hipotireoidismo, tumores cerebrais entre outras causas e se esse sintoma se repetir por 3 vezes no mês já é recomendável procurar um especialista para se ter uma melhor avaliação. A causa precisa ser identificada ao invés de ser apenas remediada, que é o que muitos procuram de imediato.

 

“É necessário procurar um neurologista para que se tenha um diagnóstico preciso. A enxaqueca, por exemplo, pode ter como gatilho comer alimentos gordurosos ou condimentados, ou algum distúrbio emocional para pessoas propensas à crises de enxaqueca, e ainda o próprio estresse cotidiano pode causar contraturas musculares desencadeando cefaleias tensional e outros problemas”, comenta a médica.

 

Já o esquecimento em jovens geralmente está associado a ansiedade levando a dificuldade de concentração, nos mais idosos temos que descartar Alzheimer ou outros tipos de demência.

 

“Outros sintomas que requerem a atenção do paciente são os tremores e dormências em qualquer parte do corpo, que podem estar além de um problema muscular e se tratar de algo mais grave que esteja afetando os nervos fazendo na medida do tempo que estes sinais venham com mais intensidade e acompanhado das dores, especialmente em diabéticos”, conclui.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018 por Policlínica Centro da Dor

Rua Gavião Peixoto, 340 -loja. Icaraí - Niterói RJ

Tel: 021-2710-5767 e 2610-3338

Rua Nestor Pinto Alves, 131 - 3° Andar - Alcântara-São Gonçalo 

Tel: 021-3708-2289 e 98867-6149

  • White Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon