top of page

Um ponto final às dores provocadas pela artrose

A artrose é um desgaste na articulação, que se não tratada em tempo pode acometer a movimentação do corpo, devido às fortes dores. A artrose pode aparecer em qualquer faixa etária, em homens ou mulheres, mas tem maior incidência para pessoas a partir dos 50 anos de idade e especialmente em obesos.

O ortopedista e traumatologista da Policlínica Centrodador.com explica que o tratamento mais indicado para tratar e evitar a artrose é a viscossuplementação. A técnica consiste na aplicação do ácido hialurônico diretamente na cartilagem fazendo um composto com o líquido sinuvial.

“Os resultados são de total eficácia, visto que o líquido injetado funciona como um lubrificante e amortecedor da articulação já desgastada, devolvendo a movimentação da parte afetada, que geralmente são os joelhos, quadris e ombros, evitando a progressão do quadro”, diz.

O tratamento é rápido, indolor e aplicado uma vez durante três semanas.

Se não tratada, a artrose pode evoluir para os níveis mais graves sendo necessária a cirurgia. Durante o tratamento, a indicação é de pausa total aos exercícios físicos, até mesmo a caminhada, para não forçar a cartilagem.

“O principal objetivo da viscossuplementação é aumentar a liberdade dos movimentos e devolver a qualidade de vida aos pacientes”, finaliza o ortopedista, que é responsável pelo tratamento nas Políclínicas Centrodador.com, situada nos bairros de Icaraí, em Niterói e em Alcântara, em São Gonçalo.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
...
bottom of page