Unidade 1: Matriz: Rua Gavião Peixoto, 340 -loja. Icaraí - Niterói RJ
Unidade 2: Filial: Rua Nestor Pinto Alves, 131 - 10° Andar - Alcântara - São Gonçalo RJ
(21)2710-5767 e 2610-3338
(21)3708-2289 e 3606-9515
e 2601-0540

(21) 98867-6149


Tratamento de Alta Tecnologia

Terapias por Ondas de Choque (ESWT)
As ondas são focadas somente na região a ser tratada, fazendo com que haja um aumento da irrigação sanguínea no local e a dissolução dos depósitos calcificados. Sem efeitos colaterais, não provoca nenhuma reação adversa e pode ser administrada mais de uma vez se necessário, no entanto na maioria dos casos, uma única sessão é suficiente.
Parecer CREMERJ Nº 188/2008
A terapia por ondas de choque constitui-se um método terapêutico alternativo para o tratamento de inflamações crônicas dos tendões, calcificações no ponto de inserção dos músculos ou tendões e fraturas com retardo ou não união óssea (pseudoartrose).
Trata-se de um método não-invasivo, totalmente ambulatorial, que, nos casos corretamente indicados, pode evitar em alta percentagem a cirurgia. Recomenda-se que o médico tenha realizado curso de certificação e treinamentos com equipamentos para esta prática.
Foi introduzida na Medicina há mais de 20 anos, originalmente desenvolvida para o tratamento de cálculos renais, conhecida como Litotripsia Extracorpórea.
É um tratamento também não-invasivo, indolor, isento de efeitos colaterais, sem nenhuma incisão ou administração de substâncias químicas. Destina-se ao tratamento de doenças degenerativas, lesões, traumas agudos e dor crônica relacionadas ao sistema músculo-esquelético, em especial da Osteoartrose.
As articulações, quando em movimento, produzem um campo elétrico, essencial para o processo de auto-regeneração das cartilagens, ossos e outros tecidos, como músculos, tendões e ligamentos. Fatores como a idade, o excesso de peso, as doenças ou lesões articulares como as provocadas pela prática de esportes que exigem elevado esforço, causam o distúrbio desse campo elétrico impedindo assim, o processo de reconstrução e regeneração dos tecidos articulares.
Os campos magnéticos produzidos pelo aparelho PST reproduzem um campo elétrico cujas propriedades são equivalentes às produzidas pelo organismo humano. O PST envia à articulação afetada esses campos, estimulando o metabolismo e a atividade das células, reativando assim o processo natural de regeneração dos tecidos.
Em mais de 70% dos casos a PST proporciona resultados sensíveis, não apenas na atenuação ou desaparecimento das dores como também na reabilitação dos movimentos das articulações. Retardando o processo degenerativo, propicia melhor qualidade de vida ao paciente.