TRATAMENTOS INOVADORES DE ALTA TECNOLOGIA

BIOMAG

 Campos Magnéticos Pulsados de Baixa Frequência que estimulam diversos processos regenerativos. O tratamento é indolor e não-invasivo.
De tectonologia Europeia o BioMag tem como objetivo principal auxiliar no tratamento de doenças degenerativas e condições músculo-esqueléticas dolorosas somos pioneiros no acesso a este equipamento no Rio de Janeiro.

biomagggg_edited.jpg

TERAPIAS POR ONDAS DE CHOQUE ( ESWT)

ONDAS DE CHOQUE.jpg

As ondas são focadas somente na região a ser tratada, fazendo com que haja um aumento da irrigação sanguínea no local e a dissolução dos depósitos  calcificados. Sem efeitos colaterais, não provoca nenhuma reação adversa e pode ser administrada mais de uma vez se necessário, no entanto na maioria dos casos, uma única sessão é suficiente.

Parecer CREMERJ Nº 188/2008

 A terapia por ondas de choque constitui-se um método terapêutico alternativo para o tratamento de inflamações crônicas dos tendões, calcificações no ponto de inserção dos músculos ou tendões e fraturas com retardo ou não união óssea (pseudoartrose).
Trata-se de um método
não-invasivo, totalmente ambulatorial, que, nos casos corretamente indicados, pode evitar em alta percentagem a cirurgia.

Terapias por Ondas Eletromagnéticas (PST)

É um tratamento também não-invasivo, indolor, isento de efeitos colaterais, sem nenhuma incisão ou administração de substâncias químicas. Destina-se ao tratamento de doenças degenerativas, lesões, traumas agudos e dor crônica relacionadas ao sistema músculo-esquelético, em especial da Osteoartrose.

As articulações, quando em movimento, produzem um campo elétrico, essencial para o processo de auto-regeneração das cartilagens, ossos e outros tecidos, como músculos, tendões e ligamentos. Fatores como a idade, o excesso de peso, as doenças ou lesões articulares como as provocadas pela prática de esportes que exigem elevado esforço, causam o distúrbio desse campo elétrico impedindo assim, o processo de reconstrução e regeneração dos tecidos articulares.

Os campos magnéticos reproduzem um campo elétrico cujas propriedades são equivalentes às produzidas pelo organismo humano. O PST envia à articulação afetada esses campos, estimulando o metabolismo e a atividade das células, reativando assim o processo natural de regeneração dos tecidos.

Em mais de 70% dos casos a PST proporciona resultados sensíveis, não apenas na atenuação ou desaparecimento das dores como também na reabilitação dos movimentos das articulações. Retardando o processo degenerativo, propicia melhor qualidade de vida ao paciente.

psttt.jpg
...