top of page

Terapias a favor do fim das dores e ao combate às doenças.

A Reeducação Postural Global (RPG) trabalha a correção da postura de acordo com a respiração. Os pacientes passam por uma avaliação detalhada e aprendem a se reeducar aos mais simples movimentos, desde o sentar no sofá, às atividades físicas, domésticas ou até ao pegar um objeto pesado. Tais cuidados evitam as lesões e com elas, o aparecimento das hérnias de disco.

Já o pilates trazem exercícios para corrigir a postura trabalhando a respiração, dá a flexibilidade, fortalece os músculos garantindo a resistência e melhora as possíveis lesões existentes.

Segundo a fisioterapeuta especialista em pilates e RPG, Gláucia Pereira, da Policlínica Centrodador.com, a arte do pilates é também ideal para o tratamento da fibromialgia, - doença sem cura e que provoca fortes dores nos músculos, ossos e articulações.

“A fibromialgia é mais frequente nas mulheres e geralmente aparece devido a algum trauma psicológico, como a depressão, que levam aos pacientes a fazerem uso de remédios e calmantes para dormir. O pilates veio para trazer de volta a liberdade aos movimentos, o alívio nas dores, além de resgatar a auto estima”, explica.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
...
bottom of page